top of page

A Confraternização de Fim de Ano do Terno

O Terno sustenidoblog


Durante todo o ano, foi bem difícil conseguir ingresso pra ver O Terno tocar em São Paulo. A banda viajou bastante para divulgar o seu “Melhor Do Que Parece”, de 2016, e os shows na cidade ficaram praticamente reduzidos as apresentações nos Sescs, onde as entradas simplesmente evaporam! Aí, pra fechar 2017 veio o anúncio: O Terno, 7 de dezembro no Cine Joia!


15 minutos antes do horário marcado, a fila na frente da casa estava imensa! O show prometido para às 21:30 começou a atrasar, e com toda a razão, afinal se a galera não entrasse a tempo, boa parte da graça da apresentação iria acabar se perdendo. A banda é daquelas que cresce com o publico, manja? Fora que perder o começo do show por conta da fila é frustrante para qualquer um, né?


O Terno subiu ao palco às 22 horas, todos vestidos de verde, acompanhada por um trio de metais, com capas de chuva amarelas, e emendou “A História Mais Velha Do Mundo” com o seu último hit, “Não Espero Mais”, levantando a casa já cheia! Se não deu Sold Out, ficou muito perto de acontecer. Continuou atacando com músicas do último álbum: “Deixa Fugir” e “Lua Cheia”. O sempre simpático Tim Bernardes deu uma pausa no show para o “boa noite”, explicando os motivos para o atraso de meia hora. Foi compreendido e aplaudido por todos.


As canções da banda ganham força ao vivo, em parte pela cantoria a plenos pulmões da galera presente, em parte pelo grande barato que é ver um trio de metais em ação. Fora que a galera dos sopros ia usando vários instrumentos diferentes. Saxofone, Trombone, Trompete, e um imenso Sousafone marcaram presença no bonito palco do Cine Joia. Fora que Tim, Peixe e Biel, o trio do Terno é formado por grandes instrumentistas!


Sempre com a ajuda dos metais, os caras tocaram o “Melhor Do Que Parece” inteirão, mas ainda houve espaço para outras mais antigas da banda, como “Ai, Ai, Como Eu Me Iludo”, de “O Terno” de 2014, e “Morto”, do “66”, de 2012. “Volta” do último disco, arrancou suspiros nos primeiros acordes. A canção deve ser a balada preferida da galera, e inclusive já vi essa musica ser implorada em show solo do Tim. “Melhor Do Que Parece” foi a escolhida pra encerrar a performance da noite. Sabia decisão, pois é uma das que mais conta com a participação do público.


Voltando pro bis com “Diretos”, faixa recém lançada pela banda, os caras deram um importante recado para os fãs. O próximo show d’O Terno será somente no Lollapalooza, em março do ano que vem. Isso porque em janeiro e fevereiro eles estarão ensaiando para o próximo disco da banda, ou seja, ano que vem promete!


Setlist

A História Mais Velha do Mundo

Não Espero Mais

Deixa Fugir

Lua Cheia

Eu Confesso

Depois Que a Dor Passar

O Orgulho e o Perdão

Morto

O Cinza

Volta

Minas Gerais

Vamos Assumir

Culpa

Bote Ao Contrário

Ai, Ai, Como Eu Me Iludo

Melhor do Que Parece

Bis

Diretos

Zé, Assassino Compulsivo

66

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.
bottom of page