top of page

Você conhece este homem?


foto: www.catracalivre.com.br

Tá certo que no final dos anos 70 e início dos 80, todo mundo tinha cabelão e barba, mas será que essa padronização era possível de causar confusão entre as pessoas?


Em 15 de maio de 82, Raul Seixas tinha show agendado na cidade de Caieiras, no interior de São Paulo. Antes de subir ao palco, o cantor tomou uns drinkizinhos aqui, fumou uns baseadinhos ali e acabou começando o show mais pra lá do que pra cá! O público começou a suspeitar do Raulzito achando que quem estava no palco era um impostor, e passou a jogar objetos no cantor, causando um corre corre entre os músicos. O pior foi que a galera partiu pra cima do Raul, tentando linchar o coitado.


A polícia interveio, mas nosso herói estava sem seus documentos, o que aumentou a suspeita sobre sua falsa identidade. Resultado: Raul foi convidado a comparecer a delegacia mais próxima. E dessa vez foi o delegado quem desceu a mão no cantor baiano, também duvidando que aquele era mesmo o Raul Seixas. Nada que Raul falava era capaz de fazer o delegado acreditar na sua verdadeira identidade. O cantor só foi liberado horas depois quando sua esposa na época, Kika Seixas, chegou com seus documentos. Mas aí o estrago já estava feito...


O episódio inspirou o curta-metragem "Tanta estrela por aí", lançado em 1992, dirigido por Tadeu Knudsen e que traz Rita Lee na pele de Raul.


Até a próxima!

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.
bottom of page