top of page

Arruaça e guerra de comida

foto: Paul Bergen/Redferns


Se até o Sir Paul McCartney já foi barrado em pós festa do Grammy, por isso não poderia acontecer com o Nirvana antes da fama?


A festa de lançamento de “Nevermind”, o disco mais importante da história do Nirvana, foi em setembro de 1991, em uma casa de shows em Seattle chamada Re-Bar. A banda ainda não era famosa, e o bar era dos mais esquisitos, mas era o que eles tinham na época. O lugar era tão estranho, que lá aconteciam desde saraus de poesia até shows de stritease.


Tudo muito bem, tudo muito bom. Muita comida e muita bebida disponível pra todo mundo, e Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl estavam aproveitando ao máximo. Na verdade, acabaram aproveitando até demais. Dadas altas horas após o início da festa, os caras já estavam pra lá de bêbados. Um atirou um pedaço de comida no outro, que acabou revidando, e quando se deram conta, a banda estava promovendo uma guerra de comida de proporções estratosféricas.


Os seguranças foram correndo ver o que estava acontecendo, e quando descobriram quem eram os caras que estavam tumultuando, não tiveram dúvidas. Pegaram os arruaceiros e botaram pra fora da festa, sem saber que na verdade estavam expulsando o Nirvana da própria festa.


Bom, já que foram expulsos, a banda foi para a casa de uma amiga continuar a bebedeira e a arruaça. Diz a lenda que Kurt Cobain ficou na varanda da casa arremessando ovos nos carros dos vizinhos. E o detalhe é que ele estava vestido de mulher.


Até a próxima!

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.
bottom of page