top of page

Eddie Van Halen de cara pintada?



O Kiss e o Van Halen sempre foram bem próximos. No final de 76, Gene Simmons, o baixista do Kiss, viu um show da banda dos irmão Van Halen, e acabou bancando a sua primeira demo. Um ano depois, os irmãos ainda ajudaram os mascarados a gravarem as demos do disco “Love Gun”, sendo que alguns dos solos criados por Eddie Van Halen nessas gravações foram seguidos à risca pelo Ace Frehley na versão final do disco.


No início dos anos 80, o Eddie estava bem descontente com a sua relação com David Lee Roth, vocal do Van Halen. As brigas na banda eram constantes, e as diferenças criativas estavam aumentando. Neste mesmo período, Frehley deixou o Kiss, o que vez a banda abrir testes para um novo guitarrista.


Com a oportunidade aparecendo, Eddie achou que seria uma boa largar a banda que levava o seu nome e se candidatar a vaga de guitarrista do Kiss. Simmons não achou uma boa ideia, uma vez que se entrasse na banda, Eddie não teria tanta possibilidade de assumir o controle do som do grupo, como fazia com o Van Halen. Os dois conversaram, Eddie desistiu e continuou com sua velha banda.


O que aconteceu depois, todo mundo sabe. Após a tour de 1984, quem saiu do Van Halen foi David Lee Roth, e a banda seguiu a vida com Sammy Hagar nos vocais.


Se Eddie Van Halen daria certo no Kiss, eu acho bem difícil, mas seria interessante ver esse cara de rosto pintado!


Até a próxima!

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.
bottom of page