top of page

Ch – Ch – Ch - Changes



Ele precisava mudar. Era tudo ou nada. Achava que do jeito que estava não ia dar certo, e precisava fazer alguma coisa a respeito. Daí tomou a poção do amor, deixou de ser um ogro e virou um príncipe. Vocês lembram, o Shrek resolveu mudar pra ficar com a Fiona. E foi nessa hora que começou a tocar uma música que dizia que ele precisava ser um homem diferente, lembram? O som chama “Changes”.


Quem escreveu essa música? David Bowie. Aliás, Bowie era tão mutante, que a mensagem dele chegava até a gente das maneiras mais diferentes possíveis. Pra mim chegou na infância, quando assistindo a um programa de TV, o Nenhum de Nós tocou uma música chamada “Astronauta de Mármore”. Quem escreveu essa música? Bowie. Conheço gente um pouco mais nova, que quando assistiu o acústico do Nirvana, se encantou com a música “The Man Who Sold The World”. Preciso perguntar quem escreveu?


Bowie fazia desse jeito. Foi se reinventando que nunca deixou de estar por cima. Fazia assim, e depois assado. Subia no salto, montava o look, fazia a make e ia a luta. E de uma quase drag-queen ele um virou extraterrestre, em seguida usou um terno engomado com cabelo certinho. Ia do folk ao psicodélico, do rock ao new wave. Mostrou que música, figurino e comportamento tinham que andar juntos. Virou referência pra um monte de gente não só musicalmente como visualmente também. Tornou-se ícone.


Obrigado, Camaleão!

sustenido: 

 

Rock e afins meio tom acima! Histórias, dicas, sugestões, informação sobre todas as vertentes desse ritmo que nos une.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black RSS Icon
siga o sustenido: 
posts recentes: 
 procurar por tags: 
Nenhum tag.
bottom of page